Depoimento para a Posteridade de Ricardo Cravo Albin

  • 03/09/2021

Depoimento para a Posteridade de Ricardo Cravo Albin

Sexta-feira, dia 3 de setembro, o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro vai estar em festa! Para celebrar os 56 anos de sua fundação, um convidado muito especial será homenageado, Ricardo Cravo Albin, idealizador da série Depoimentos para a Posteridade e um dos fundadores do museu.

Para o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, “ Ricardo Cravo Albin é uma pessoa extraordinária e merece todas as honrarias quando falamos do MIS, foi um gestor criativo, incansável, que projetou o museu para todo o Brasil. E fará mais, nesse Depoimento para a Posteridade Especial vai deixar registrado para as futuras gerações o que imagina, anseia e sonha para o MIS daqui a 50 anos, como homem visionário que é, tenho certeza que contribuirá e muito ainda para o sucesso da nossa instituição”.

Escritor, pesquisador da MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista, Ricardo Cravo Albin é uma personalidade de destaque da Cultura Brasileira. Em 2019, foi considerado pela UNESCO como o responsável pelo mais extenso dicionário do mundo em música popular com o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira. Em sua trajetória de vida e profissional, a paixão pela criação artística é a sua marca registrada.

O Depoimento para a Posteridade retorna com a gravação presencial no Museu da Imagem e do Som, sede da Lapa, dia 3 de setembro de 2021(sexta-feira), com as presenças de Ricardo Cravo Albin e seus convidados Sérgio Fonta (Escritor, diretor, dramaturgo e ator), e Wander Lourenço (Poeta, letrista e escritor), mas sem a participação do público para evitar aglomeração.

Publicado em 27/08/21 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Poema Vou-me embora pra Pasárgada

Manuel Bandeira

top2
2. Cantando Carinhoso em sarau na casa de Jacob do Bandolim

Elizeth Cardoso

top3
3. Cantando O orvalho vem caindo

Almirante

top4
4. Samba Homenageando os 19 anos do MIS

Estação Primeira de Mangueira

top5
5. Eu vi uma barata; Atirei o pau no gato; O Coelhinho; Cachorrinho está latindo

Trio Melodia e Trio Madrigal

Oferecimento