Dirceu Rabelo, a voz padrão da Rede Globo, será o primeiro locutor convidado da série Depoimentos para a Posteridade

  • 17/05/2021

Dirceu Rabelo, a voz padrão da Rede Globo, será o primeiro locutor convidado da série Depoimentos para a Posteridade

O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro abre uma nova era na retomada da série Depoimentos para a Posteridade, pela primeira vez no formato on-line, devido a pandemia da Covid-19. Para o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, “o uso de tecnologia digital permite que qualquer depoente no planeta participe, assim como os demais convidados, mesmo não estando presencialmente no estúdio”. 

Também é a primeira vez, desde 1966, que um locutor participará da série. O convidado para o Depoimentos para a Posteridade é Dirceu Rabelo, a voz-padrão da Rede Globo a mais de 50 anos. Para evitar aglomeração e respeitar a integridade de todos, o depoente ficará no estúdio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC), e os demais participantes, Celso Portiolli e Francisco Wanderley estarão remotamente de seus computadores. 

Referência que marcou várias gerações de profissionais, Dirceu Rabelo inspirou locutores do Brasil inteiro, com suas técnicas de gravação, entonação e colocação de voz, imitadas até os dias atuais. Quem não se lembra de dois slogans na bela voz de Dirceu Rabelo que ficaram para sempre na memória de milhões de brasileiros? “Globo e você tudo a ver”, e “Vem aí mais um campeão de audiência”. 

Aos 76 anos, o locutor oficial da TV Globo continua na ativa, gravando diariamente as chamadas da programação. A série Depoimentos para a Posteridade do MIS RJ, será gravada dia 17 de maio de 2021(segunda-feira), no estúdio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SESEC), na Avenida Presidente Vargas nº 1.261, Centro, às 10 h, sem a participação do público.

Foram convidados para a sabatina Celso Portiolli (apresentador do Programa Domingo Legal/SBT, radialista, empresário, You Tuber) e Francisco de Souza Leão Wanderley (diretor da Divisão de Promoções da TV Globo).


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Poema Vou-me embora pra Pasárgada

Manuel Bandeira

top2
2. Cantando Carinhoso em sarau na casa de Jacob do Bandolim

Elizeth Cardoso

top3
3. Cantando O orvalho vem caindo

Almirante

top4
4. Samba Homenageando os 19 anos do MIS

Estação Primeira de Mangueira

top5
5. Eu vi uma barata; Atirei o pau no gato; O Coelhinho; Cachorrinho está latindo

Trio Melodia e Trio Madrigal

Oferecimento