Secretária Danielle Barros celebra o sucesso da Rádio MIS RJ

  • 22/10/2021

Secretária Danielle Barros celebra o sucesso da Rádio MIS RJ

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, concedeu entrevista especial para celebrar o sucesso e o pioneirismo da Rádio MIS RJ, a primeira web rádio de um museu do estado Rio de Janeiro, dedicada à cultura, com um endereço oficial www.webradio.mis.rj.gov.br, que em poucos meses, atingiu a marca de 100 matérias publicadas.

“Eu estou muito honrada de ter sido escolhida para participar desse momento histórico do Museu da Imagem e do Som, nesse momento lindo que o museu está vivendo, que é poder se conectar com as pessoas através dessa rádio, e poder estabelecer com as pessoas um vínculo que eu sei que nunca mais será rompido, permitindo que o acervo do MIS seja tão vivo no cotidiano daqueles que amam a nossa música, que amam as imagens que produzimos e que falam tanto da alma fluminense e carioca”, afirmou Danielle Barros.

Inaugurada em 2 de abril de 2021, a Web Rádio MIS RJ, cumpre em poucos meses o propósito de democratizar o acesso à cultura, disponibilizando o rico acervo do museu para um número cada vez maior de pessoas.

“Eu acredito na força do rádio como veículo de comunicação transformador para a sociedade, principalmente quando o conteúdo oferecido para os ouvintes tem como fonte de pesquisa um museu como o nosso, que preserva e registra a memória audiovisual da cultura brasileira”, afirmou o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

Às 13h, a entrevista da Secretária de Cultura Danielle Barros vai ao ar na Rádio MIS RJ, com reapresentação em mais dois horários, 17h e 22h, confira na nossa programação.

Web Rádio MIS RJ, a rádio oficial do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. A Rádio oficial da memória do povo brasileiro.

Matéria de número 100, publicada em 22/10/21 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Mágoas de um trovador

Paulo Tapajós

top2
2. Luar do Sertão

Paulo Tapajós

top3
3. Canção para alguém

Paulo Tapajós

top4
4. Vela Branca

Paulo Tapajós

top5
5. Noite Cheia de Estrelas

Paulo Tapajós

Oferecimento