384 itens do Selo Fonográfico MIS disponíveis no Banco de Dados online

• 27/10/2021

384 itens do Selo Fonográfico MIS disponíveis no Banco de Dados online

Hoje (27/10), o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro dá mais um passo na democratização do seu rico acervo, disponibilizando 384 itens do Selo Fonográfico MIS no Banco de Dados online. A pesquisa pode ser feita acessando https://bd.mis.rj.gov.br/menu_public/

O presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, que reuniu um grupo de trabalho interno para o desenvolvimento de um banco de dados próprio, explica que “cada etapa desse processo é motivo para comemorar, porque amplia o acesso do público ao acervo da instituição, e a sociedade merece conhecer as preciosidades que estão sob a salvaguarda do museu”.

O Selo MIS nasceu da proposta de gerar recurso para a criação do museu e imortalizar a voz de intérpretes e compositores da cultura brasileira. Destaques dos 384 itens disponíveis, o álbum “Elizeth Cardoso, Zimbo Trio, Jacob do Bandolim e Época de Ouro”, encontro musical histórico, gravado ao vivo, no Teatro João Caetano, em 1968. “Pixinguinha 70”, em concerto gravado ao vivo no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 1968, em comemoração pelos 70 anos do mestre de “Carinhoso”. E “Clementina, Cadê você? ”, com Clementina de Jesus, gravado em 1970.

Publicado em 27/10/21 por Márcia Benazzi

1. Poema Vou-me embora pra Pasárgada

Manuel Bandeira

2. Cantando Carinhoso em sarau na casa de Jacob do Bandolim