Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS!

  • 06/01/2022

Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS!

Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS. Explico caro ouvinte, não é qualquer pérola, mas aquela de beleza rara, única, que encanta olhos e mente. Vamos voltar seis meses no tempo para contextualizar essa afirmação. A Coleção Paulo Tapajós entrou em processo de arrolamento em 23 de junho de 2021, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e ao longo de seis meses, na sede da Praça XV, pesquisadores do MIS e da empresa Museo (Museologia e Museografia) trabalharam com dedicação integral para separar, tratar, organizar e arrolar mais de 24 mil itens, de inestimável valor histórico e documental, que retrata a importância artística e biográfica do músico e pesquisador Paulo Tapajós.

O Pérolas do MIS de Janeiro de 2022 é dedicado a esse extraordinário artista, compositor, radialista e cantor, Paulo Tapajós, interpretando músicas de importantes autores brasileiros: “Canção para alguém”, de Vinícius de Moraes e Haroldo Tapajós; “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense; “Mágoas de um trovador”, de Manoel Araújo e J. Cascata; “Noite cheia de estrelas”, de Cândido das Neves; e “Vela Branca”, de Paulo Tapajós.

Em breve, a Coleção Paulo Tapajós, verdadeiro patrimônio cultural brasileiro, estará disponível para a sociedade e pesquisadores através do Banco de Dados online do MIS RJ.

Publicado em 6/1/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Mágoas de um trovador

Paulo Tapajós

top2
2. Luar do Sertão

Paulo Tapajós

top3
3. Canção para alguém

Paulo Tapajós

top4
4. Vela Branca

Paulo Tapajós

top5
5. Noite Cheia de Estrelas

Paulo Tapajós

Oferecimento