Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS!

• 06/01/2022

Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS!

Paulo Tapajós é uma das Pérolas do MIS. Explico caro ouvinte, não é qualquer pérola, mas aquela de beleza rara, única, que encanta olhos e mente. Vamos voltar seis meses no tempo para contextualizar essa afirmação. A Coleção Paulo Tapajós entrou em processo de arrolamento em 23 de junho de 2021, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e ao longo de seis meses, na sede da Praça XV, pesquisadores do MIS e da empresa Museo (Museologia e Museografia) trabalharam com dedicação integral para separar, tratar, organizar e arrolar mais de 24 mil itens, de inestimável valor histórico e documental, que retrata a importância artística e biográfica do músico e pesquisador Paulo Tapajós.

O Pérolas do MIS de Janeiro de 2022 é dedicado a esse extraordinário artista, compositor, radialista e cantor, Paulo Tapajós, interpretando músicas de importantes autores brasileiros: “Canção para alguém”, de Vinícius de Moraes e Haroldo Tapajós; “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense; “Mágoas de um trovador”, de Manoel Araújo e J. Cascata; “Noite cheia de estrelas”, de Cândido das Neves; e “Vela Branca”, de Paulo Tapajós.

Em breve, a Coleção Paulo Tapajós, verdadeiro patrimônio cultural brasileiro, estará disponível para a sociedade e pesquisadores através do Banco de Dados online do MIS RJ.

Publicado em 6/1/22 por Márcia Benazzi

1. Mágoas de um trovador