FALA PESQUISADOR...O MIS QUER OUVIR A SUA OPINIÃO!

  • 07/01/2022

FALA PESQUISADOR...O MIS QUER OUVIR A SUA OPINIÃO!

O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro abre espaço para a manifestação dos estudiosos que utilizam o seu acervo através de um novo projeto, o “Fala Pesquisador”. Idealizado pelas servidoras Mariana Pontim, coordenadora, e Lívia Lima, responsável pelo atendimento no Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin, na sede do MIS, Lapa, as historiadoras estão empenhadas em criar um canal de diálogo entre a instituição e seu público.

“É muito importante dar voz para as pessoas que vem ao MIS pesquisar, seja para trabalhos acadêmicos ou profissionais. Em 56 anos de existência, de serviços prestados como centro de pesquisa e difusão do conhecimento, o MIS é referência quando falamos da Cultura Brasileira, da Música Popular, das diferentes manifestações artísticas do nosso povo. O Fala Pesquisador vai possibilitar melhorarmos o atendimento, corrigir falhas, e auxiliar da melhor forma a todos que utilizam o rico acervo do museu”, afirmou o presidente Cesar Miranda Ribeiro.

O primeiro depoimento foi feito pela sergipana Vitória Nogueira, que esteve presencialmente no MIS, em outubro de 2021, para realizar a pesquisa de conclusão do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Sergipe, intitulado “Censurados, exilados e ouvidos: a dinâmica entre a indústria fonográfica brasileira e a censura de 1968-1978”, com foco nos artistas Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Geraldo Vandré. Confira o vídeo abaixo.

Publicado em 7/1/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento