MIS na Magia do Rádio: microfone aberto para os astros e estrelas que fizeram história!

  • 27/04/2022

MIS na Magia do Rádio: microfone aberto para os astros e estrelas que fizeram história!

Nosso prezado leitor está ligado no “MIS na Magia do Rádio”? Temos certeza que sim! Conhecer quem ajudou a fazer o rádio tal como vemos hoje, evoluindo sempre, ocupando outras plataformas, é fascinante e enriquecedor. Afinal, tudo nasceu com pioneiros que não tinham a facilidade da tecnologia na ponta dos dedos, em que se resolve tudo rapidinho, apenas apertando uma tecla. Eram outros tempos, outros recursos. Mas existia uma ferramenta importante muito utilizada: a criatividade! Além disso, outros elementos foram decisivos: talento, vontade de fazer, de acontecer, de levar conhecimento e diversão para o Brasil!

Na estreia do “MIS na Magia do Rádio” falamos de “Almirante”, esse pesquisador que fez de tudo no rádio e inspirou tantos modelos de programas que temos na atualidade. O segundo programa é sobre uma voz linda, encantada, celestial: a cantora Zezé Gonzaga, a preferida dos maestros! E já estamos preparando o terceiro, sobre o grande Paulo Gracindo, que muita gente só conhece das novelas da televisão. Ele foi um galã, produtor e extraordinário homem de rádio. E vem muita coisa boa ainda!

Como afirma o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, “A nossa instituição sempre celebra a riqueza da Cultura Brasileira, valorizando esses e outros nomes tão importantes, que estão salvaguardados no nosso acervo, e que voltam a ganhar voz, palco e aplausos. São trajetórias brilhantes, que precisam ser conhecidas e vão encantar o ouvinte! O rádio é história! ”

O “MIS na Magia do Rádio” é apresentado e produzido pela historiadora Mariana Pontim e a jornalista Tetê Nóbrega. Conta com a participação do criativo e mágico sonoplasta Renato Alencar, sem esquecer da experiência do técnico de áudio Fábio Aquino. O programa é uma parceria da Rádio MIS RJ com a Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM.

Por isso, neste sábado (30/4), às 8h45, comece o dia conhecendo a trajetória da estrela Zezé Gonzaga na Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM. Lembramos que o episódio poderá ser ouvido terça-feira, em horários alternativos, na programação da Web Rádio MIS RJ: 9h, 15h e 21h! Viu só quanta opção? O que é bacana a gente precisa espalhar!

Publicado em 27/4/22 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento