Antonio Carlos, Adelzon Alves, Gilson Ricardo e Ricardo Campello participam do primeiro programa da Série Especial 100 Anos do Rádio no Brasil

  • 30/03/2022

Antonio Carlos, Adelzon Alves, Gilson Ricardo e Ricardo Campello participam do primeiro programa da Série Especial 100 Anos do Rádio no Brasil

A produção da Série Especial 100 anos do Rádio no Brasil informa para os nossos ouvintes/internautas que a gravação prevista para o dia 23 de março foi adiada por motivo de força maior e acontecerá amanhã (30/3), com a participação de mais um convidado. O comentarista Gilson Ricardo se junta aos comunicadores Antonio Carlos e Adelzon Alves, e o produtor- executivo Ricardo Campello, para a estreia da Série Especial 100 anos do Rádio no Brasil, no MIS RJ. Esses quatro grandes profissionais vão lembrar momentos de suas carreiras, falar da paixão pelo rádio e revelar o legado que deixarão para as novas gerações.

O MIS RJ abre os microfones para essas vozes que passaram por várias emissoras, têm vasta experiência e muito a ensinar aos novos radialistas, além de valiosas informações para pesquisadores.

“No ano do centenário da primeira transmissão oficial de rádio realizada no país, o Museu da Imagem e do Som estreia essa Série Especial com um time de primeira do rádio carioca, Antonio Carlos, Ricardo Campello, Gilson Ricardo e Adelzon Alves tem muitas histórias, memórias e trajetórias gloriosas para contar. Um registro valioso e importantíssimo para as futuras gerações ”, afirmou o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

Antonio Carlos, “O Despertador do Brasil”, com sua voz potente, é um comunicador das massas e tem mais de seis décadas de rádio. Faz, com muito sucesso, há 45 anos, o “Show do Antonio Carlos”. Em 2012 virou samba de enredo, numa homenagem da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz.

Adelzon Alves, é radialista, jornalista e produtor musical, e contribui, há mais de 50 anos, com a música popular brasileira. Iniciou o movimento de valorização do compositor do morro, de sambistas como Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho e muitos outros. Foi também o responsável pela aproximação de Clara Nunes com o samba e as tradições afro-brasileiras, produzindo discos marcantes de sua carreira.

Gilson Ricardo tem mais de 50 anos de rádio, ficou na Rádio Globo por 35 anos, onde apresentou muitos programas. Passou por várias rádios e também atuou na TV, nas emissoras CNT, Band Rio e no SBT Rio. Comentarista, repórter e narrador, “Gilsão”, como também é conhecido, participou de grandes coberturas do futebol brasileiro e apresenta o programa “Bola em Jogo” na Rádio Tupi.

O produtor-executivo Ricardo Campello trabalha há mais de quatro décadas com Antonio Carlos, numa parceria vitoriosa. Em sua trajetória atuou como repórter, trabalhou na Rádio Relógio e foi fundador da Rádio Catedral FM.

Sobre a Série Especial 100 Anos do Rádio no Brasil

Em 1966, o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro inaugurou o projeto Depoimentos para a Posteridade, inédito programa de história oral criado para preservar a memória de diversos setores da cultura nacional. Esse projeto inicial é o gerador de muitas outras séries, programas ou projetos específicos relacionados às áreas de jornalismo, futebol, arquitetura, dança, MPB, cinema, teatro e rádio, dentre os quais, Setenta Anos do Rádio no Brasil e Memórias do Rádio. A Série Especial 100 anos do Rádio no Brasil vai debater o centenário do rádio com profissionais do meio radiofônico, estudiosos, pesquisadores e historiadores. Lembramos que a gravação fica à disposição do público, nas salas de consultas do MIS, 72 horas depois do término dos depoimentos.

Publicado em 29/3/22 por Márcia Benazzi e Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Festival Silvio Caldas

Propaganda

top2
2. Chicle de Bola Ping Pong

Propaganda

top3
3. Sonrisal

Propaganda

top4
4. Melhoral

Propaganda

top5
5. Leite de Magnésia

Propaganda

Oferecimento