MIS RJ APRESENTA “AS RAINHAS DO RÁDIO” NO RETIRO DOS ARTISTAS!

  • 26/10/2022

MIS RJ APRESENTA “AS RAINHAS DO RÁDIO” NO RETIRO DOS ARTISTAS!

Em comemoração ao Centenário da radiodifusão no Brasil, o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro dá seguimento ao seu projeto, “MIS RJ apresenta as Rainhas do Rádio”, com o objetivo de levar o encanto da “Era de Ouro” do rádio para asilos do Rio de Janeiro.

A primeira apresentação, em 13 de julho, foi no asilo “Vila do Sol Residencial”, em Botafogo, exclusivamente para o público interno. O segundo show será no Retiro dos Artistas, próxima quarta, dia 26, às 16h. A instituição abriga profissionais de diversas áreas artísticas e conta com muitos tratamentos e atividades para quem tanto contribuiu com a arte em nosso país. O MIS tem como lema “Cultura, Educação e Memória” e, com essa iniciativa, vai despertar emoções, fazendo com que essas pessoas voltem no tempo, com músicas que encantaram gerações.

Como assegurou o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, “O MIS RJ, por salvaguardar a memória de tantos artistas e personalidades importantes tem uma ligação afetiva e de respeito com o Retiro dos Artistas, que exerce esse papel fundamental de apoio a esses residentes com as mais variadas dificuldades”.

A cantora Mona Vilardo, que desde 2017 apresenta o projeto “Elas por Ela - As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, é a responsável pela área cultural e artística do MIS e interpretará canções de estrelas como Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Marlene, Linda Batista e Ângela Maria. Também narrará episódios da história do rádio, da trajetória de gente que brilhou e as curiosidades da eleição da “Rainha do Rádio”, concurso que agitava os fãs, iniciado em 1936.

E o Museu, além dessa iniciativa carinhosa de levar arte para quem já fez tanta arte, está movimentando os servidores para arrecadar alimentos não perecíveis, que, segundo Cida Cabral, administradora geral do Retiro, é necessidade vital para a instituição.

O evento “MIS RJ apresenta as Rainhas do Rádio”, será exclusivo para o Retiro dos Artistas, sem a presença do público externo.

Publicada em 21/10/22 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Piove (Chove)

Marlene

top2
2. Per Amore (Por Amor)

Zizi Possi

top3
3. Poema degli occhi

Toquinho, Sergio Endrigo

top4
4. Umilmente-ti-chiedo-perdono

Jerry Adriani

top5
5. Italiana

Carlos Galhardo

Oferecimento