PROJETOS PARA O MIS EM 2022 E APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORA TÉCNICA

  • 04/05/2022

PROJETOS PARA O MIS EM 2022 E APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORA TÉCNICA

Ontem (3/5), na sede do MIS da Praça XV, o presidente Cesar Miranda Ribeiro, reuniu toda a equipe do museu para apresentar os projetos para 2022 e também os novos funcionários: Allana Verediano, Iohanna Cândida, Vitor Sant’Anna e Ana Carolina Maciel Vieira, que assumiu a diretoria técnica operacional que disse que, além de contribuir com o MIS veio aprender também.

“Fortalecer a integração dos servidores, apresentar as conquistas da equipe, estimular a criação de novos projetos, dar visibilidade ao MIS, além de reorganizar os setores e suas novas demandas, é o que venho colocando em prática, desde que assumi a gestão do museu em fevereiro de 2021”, afirmou o presidente Cesar.

Foram muitos os projetos detalhados e todos de suma importância para o Museu da Imagem e do Som. Em primeiro lugar, o destaque especial para a revitalização do “Selo MIS”, criado antes mesmo da inauguração do museu - com o objetivo de imortalizar a voz de intérpretes e compositores da Música Popular Brasileira - e que deve ser retomado este ano. Em seguida, a ampliação do Banco de Dados, que está na marca dos 519 mil itens e deve chegar a 800 mil até o final de 2022. O alcance nacional e internacional da Web Rádio MIS RJ também foi detalhado, abrindo novas possibilidades, inclusive, a de apoiar o desenvolvimento de web rádios em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, estimulando o uso de conteúdos locais em suas programações.

Os projetos em andamento e os novos que estão sendo produzidos também mereceram destaque durante a apresentação, como o carro-chefe do museu desde a sua criação em 1966, os “Depoimentos para a Posteridade”, a Série Especial “100 Anos do Rádio no Brasil”, o programa “MIS na Magia do Rádio”, os inéditos “Desfile Estilo MIS” e “Partituras MIS”!

As parcerias, uma marca positiva da gestão do presidente Cesar, devem fomentar ainda mais diversos Acordos de Cooperação, dentre eles, a criação do primeiro Festival Internacional de Música Popular Brasileira, com canções interpretadas em português por argentinos, que tem o apoio da Embaixada Brasileira em Buenos Aires, a Exposição com fotografias do acervo do MIS e de um Museu do Canadá, com o apoio do Consulado Canadense no Rio de Janeiro, e o Festival de Cinema de Vassouras, com o apoio do MIS através do seu acervo cinematográfico, fortalecendo eventos culturais em outros territórios fluminenses.

Publicado em 4/5/22 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. São João Há de Sorrir

Zezé Fonseca

top2
2. A Cigarra e a Formiga

Ísis de Oliveira

top3
3. No Tabuleiro da Baiana

Ismênia dos Santos

top4
4. Seu Criado, Obrigado

Daisy Lúdici

top5
5. Solidão

Olga Nobre

Oferecimento