MIS RJ NO TAPETE VERMELHO DO FESTIVAL DE CINEMA VASSOURAS

• 25/05/2022

MIS RJ NO TAPETE VERMELHO DO FESTIVAL DE CINEMA VASSOURAS

O Festival de Cinema Vassouras, que acontece de 22 a 29 de maio, é um evento pioneiro que está atraindo o público e já começou com o sucesso da exposição “Aníbal Augusto Sardinha, para sempre Garoto”, inaugurada no domingo (22/5), sobre o sensacional multi-instrumentista, que encantou os visitantes na sede Lapa, no Rio de Janeiro, e agora está conquistando os vassourenses e os participantes do Festival de Cinema. A exposição montada na Sala Marianna Crioula, é também uma bela homenagem à mulher que foi figura de liderança e símbolo de resistência na grande fuga de escravizados em 1838, no Vale do Café.

A inauguração contou com as presenças do Prefeito de Vassouras, Severino Ananias Dias Filho; de sua equipe na Câmara Municipal; do idealizador do evento, Bruno Saglia; e do presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro. Na ocasião, Bruno agradeceu, emocionado, a acolhida e o empenho do presidente Cesar, por tudo o que foi conquistado para exibição no Festival de Cinema Vassouras, um passo importante e histórico.

Na cerimônia das 19h aconteceu a Abertura do Tapete Vermelho, no espetacular Centro de Convenções General Severino Sombra, e o presidente Cesar falou sobre a participação do MIS no Festival, da importância da preservação do acervo audiovisual do estado e do país, e da criação do Espaço MIS, especialmente dedicado a exibição de longas e curtas, destacando “a oportunidade de trazer para Vassouras alguns filmes do cineasta carioca Cavi Borges, que produz filmes de baixo orçamento, e com muita qualidade”.

Na segunda (23/5), pela manhã, o presidente do MIS participou do Painel de Cultura Audiovisual, realizado no Centro Cultural Cazuza, um casarão de 1845. O evento teve mediação de Bruno Saglia, e as presenças da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado RJ, Danielle Barros; do Presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado RJ, Gilberto Leal; e da Curadora do Festival de Vassouras, Jane Saglia.

À tarde, na inauguração do Espaço MIS, na Câmara dos Vereadores, para a abertura da mostra de filmes, estavam presentes a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado RJ, Danielle Barros; o Presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado RJ, Gilberto Leal; os irmãos Bruno e Jane Saglia e o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro. Foi exibido o longa “Garoto - vivo sonhando”, sobre a trajetória de um dos instrumentistas mais importantes do Brasil, o autor de clássicos que certamente vai prender o espectador de um jeito inesquecível... pelo coração.

Que venham mais festivais com a participação e a parceria do MIS RJ!

Publicado em 25/5/22 por Tetê Nóbrega e Márcia Benazzi

Programa no Ar