MIS RJ FIRMA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A MITRA ARQUIEPISCOPAL DO RIO DE JANEIRO

  • 04/08/2022

MIS RJ FIRMA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A MITRA ARQUIEPISCOPAL DO RIO DE JANEIRO

O MIS RJ recebeu terça-feira (2/8), com muita honra, o padre Omar Raposo de Souza, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, primeiro santuário a céu aberto do mundo. Estiveram também na visita Luís Augusto F. R. Nogueira, representante da Casa Civil, o historiador Paulo Leal, e equipe de assessoria de imprensa.

Foi assinado um protocolo de intenções com o objetivo de viabilizar a cooperação técnica entre as duas instituições, e assim fomentar atividades culturais, por meio de intercâmbio de acervo relacionado ao Cristo Redentor e sua memória. Os contatos tiveram início no ano passado, como parte da celebração dos 90 anos do Cristo, maior escultura art déco do mundo, feito de concreto armado e pedra-sabão, monumento que se tornou a imagem mais famosa do Brasil.

Essa parceria certamente resultará em grandes ações e iniciativas, já que o MIS salvaguarda em seu acervo preciosos documentos textuais, iconográficos, sonoros e bibliográficos. Todo esse patrimônio compõe diversas Coleções de notáveis artistas e personalidades da cultura brasileira. Em relação ao Cristo Redentor, podemos mencionar, por exemplo, os registros fascinantes das Coleções de dois grandes fotógrafos: Augusto Malta e Guilherme Santos.

Como afirmou o Presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, “Cultura compartilhada é cultura acessível a um público maior. Nessa associação histórica, que tenhamos as bênçãos do Cristo Redentor! ‘’.

Publicado em 4/8/22 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. O Mar Serenou

Clara Nunes

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Marinheiro Só

Clementina de Jesus

top5
5. Reconvexo

Maria Bethânia

Oferecimento