PRESIDENTE DO MIS RJ INAUGURA EXPOSIÇÃO EM BOM JARDIM

• 14/09/2022

PRESIDENTE DO MIS RJ INAUGURA EXPOSIÇÃO EM BOM JARDIM

Ontem (13/9), foi aberta oficialmente a Exposição “Vozes da Liberdade: pelo interior da Região Serrana”, na cidade de Bom Jardim, com as presenças do presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, acompanhado do seu chefe de gabinete, Ariston Moraes, e da responsável pela área cultural, Mona Vilardo, da prefeita interina, Simone Capozi, do Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura, Lazer e Desenvolvimento, Jackson Vogas, do Secretário de Governo e Administração, Luiz Carlos, do fundador da Rádio Alternativa FM 104.9, Getúlio Gomes, e sua diretora, Ana Lúcia.

“Esta é a segunda exposição itinerante aberta ao público, vencedora do Edital EXPOMIS, que leva para o interior do estado uma parte do rico acervo do Museu da Imagem e do Som. São fotografias, pinturas, audiovisuais e depoimentos, celebrando o centenário da radiotransmissão e a história do rádio no Brasil. É o MIS RJ, contribuindo para o fortalecimento da cultura na região serrana do Rio de Janeiro”, disse o presidente Cesar Miranda Ribeiro.

Para Jackson Vogas, "Poder pegar carona num edital desse, ser contemplado, porque eles ganham o edital, mas é o nosso município que recebe, e toda oferta é muito bem-vinda. A gente é muito sedento, o interior acolhe muito bem essas propostas".

A exposição em Bom Jardim poderá ser vista, gratuitamente, até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Galpão Cultural Margareth de Jesus, Rua Luiz Corrêa, Centro. Em seguida, percorrerá mais três municípios, Petrópolis (4 a 27 de outubro), Trajano de Moraes (1 a 25 de novembro) e Duas Barras (29 de novembro a 21 de dezembro).

A exposição em Bom Jardim poderá ser vista, gratuitamente, até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Galpão Cultural Margareth de Jesus, Rua Luiz Corrêa, Centro. Em seguida, percorrerá mais três municípios, Petrópolis (4 a27 de outubro), Trajano de Moraes (1 a25 de novembro) e Duas Barras (29 de novembroa21 de dezembro). Marjorie Botelho, representante do Instituto de Imagem e Cidadania Rio de Janeiro, mais conhecido como Ponto de Cultura Ecomuseu Rural, é a responsável pela Exposição “Vozes da Liberdade: pelo interior da Região Serrana”.

O EXPOMIS 2021, fruto da parceria com a SECEC, é um símbolo importante para o MIS, um edital cultural que veio preencher, com orgulho, uma lacuna de 15 anos e investiu meio milhão de reais nos fazedores culturais cariocas e fluminenses. Os temas propostos pelo Edital - Centenário da Radiotransmissão no Brasil e a Exposição Internacional do Centenário da Independência de 1922 - foram executados tendo como fonte pesquisas nas diversas Coleções do acervo do Museu.

Quer saber mais informações sobre essa exposição e as que virão? É só clicar no link: http://www.mis.rj.gov.br/timeline-expomis/

Publicado em 14/9/22 por Márcia Benazzi

Programa no Ar

1. Sofre Porque Queres

Benedicto Lacerda e Pixinguinha

2. Noites Cariocas

Jacob do Bandolim

3. A Flor Amorosa

Altamiro Carrilho (Antonio Callado Jr.)

4. Camundongo

Waldir Azevedo e Ademilde Fonseca

5. Odeon

Nara Leao (Ernesto Nazareth e Vinicius de Moraes)