MIS RJ ESPALHANDO CULTURA EM RIO DAS OSTRAS

  • 27/09/2022

MIS RJ ESPALHANDO CULTURA EM RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras está em festa “Nas ondas do Mar, nas ondas do Rádio”, celebrando os 100 anos do rádio no Brasil e a obra do grande Dorival Caymmi. É o edital EXPOMIS 2021 marcando presença nesta cidade acolhedora do litoral fluminense. Depois da “Semana Caymmi”, que contou com palestras, exibição de filmes, shows, oficinas e cortejo, foi aberta a esperada exposição.

O Presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro esteve presente (26/9) prestigiando o evento. Foi recebido pela simpática Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Menezes Regis. Ele, que sempre faz questão de visitar as exposições itinerantes, afirmou, com entusiasmo, “o acervo do MIS RJ estar sendo exibido em outros municípios e para os mais diversos públicos é uma imensa felicidade. Aqui, em Rio das Ostras, estamos cumprindo nosso papel, com o resgate dessa memória da relação de Caymmi com Rio das Ostras, com a MPB e a história do rádio”.

Caymmi tinha casa em Rio das Ostras, passava longas temporadas nesse município de belas paisagens, e foi homenageado em 2020, com uma estátua de bronze no calçadão da Praia do Bosque. O músico falava muito de seu refúgio e acabou dando visibilidade ao local.

Os Proponentes Curadores da exposição, Daniela Name e Leonardo Lichote, montaram uma exposição que está movimentando a cidade inteira e recebendo muitos elogios. A maior parte do material iconográfico exposto é do acervo do Museu da Imagem e do Som, que junto com material tridimensional pertencente à família e mais itens adquiridos, foram reunidos com muita criatividade para compor a mostra.

A exposição “Nas ondas do Mar, nas ondas do Rádio” pode ser visitada até 23 de outubro, de segunda a sábado, na Casa de Cultura de Rio das Ostras Bento Costa Júnior.

Publicado em 27/9/2022 por Tetê Nóbrega


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sorriso Negro

Dona Ivone Lara

top2
2. Sonho Meu; Liberdade; Acreditar; Tiê; Andei para Curimá

Dona Ivone Lara

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Cantei Só Para Distrair

Dona Ivone Lara

top5
5. Tendência

Dona Ivone Lara

Oferecimento