ENCONTRO EMOCIONANTE NO TÉRMINO DA SÉRIE “OS 100 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL”

  • 29/09/2022

ENCONTRO EMOCIONANTE NO TÉRMINO DA SÉRIE “OS 100 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL”

“Eu sou o rádio”, “A minha vida é o rádio! ”. Estas são frases pronunciadas pela pioneira Selma Lopes, 70 anos de carreira, 94 de vida, que emocionou seus companheiros de depoimento e a plateia atenta. Ela foi uma das ilustres convidadas presentes ontem, 28 de setembro, no MIS Praça XV, na gravação do programa que encerrou a Série Especial “100 anos do Rádio no Brasil”. Tarde chuvosa, mas inesquecível e iluminada com tanta sabedoria.

A grande profissional vivenciou momentos importantes deste meio de comunicação tão amado do país, faz parte de sua história, e continua atuante. Selma Lopes foi a estrela do encontro, recebeu dos outros depoentes - o professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ, Marcelo Kischinhevsky, o presidente da Rádio Roquette Pinto (94,1 FM), Thiago Gomide e o Presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro - carinho e respeito por sua trajetória e destemor. Muito jovem ela veio para o Rio de Janeiro, em busca de seu sonho, sem conhecer a cidade. Autodidata, Selma Lopes fez questão de ressaltar que nunca fez nenhum curso de voz ou canto. O talento transborda nesta profissional que recebeu muito afeto e atendeu, incansável, com muita simpatia, a todos, sempre com um sorriso nos lábios.

A tarde passou rápido. Microfones abertos, palco para depoimentos indispensáveis que viraram parte do acervo MIS e serão pesquisados em um futuro próximo. Conteúdo em que ficou registrado o conhecimento e experiências de quatro apaixonados pelo rádio. Cada um deles contribuindo em suas áreas, seja na academia, como gestores, ou artista, para que o rádio se torne ainda mais forte, mais democrático, pois é mídia que exerce função social relevante para significativa parte da população, que tem dificuldade de acesso a sistemas tecnológicos.

Para finalizar, os conselhos de Selma Lopes, que, docemente, destacou a importância do respeito pelos colegas e do empenho em fazer sempre o melhor. E aproveitamos este gancho para agradecer à equipe de profissionais cedidos pela Rádio Roquette - Pinto, que ajudou o MIS RJ na realização desta gravação: o Coordenador Técnico João Marcelo Gouvêia Lopes, o assessor Wellington Catão e o Chefe da Manutenção, Adenilson Nunes.

A união faz a força e, sem dúvida, faz história.

Publicado em 29/09/22 por Tetê Nóbrega 


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Com Que Roupa

Aracy de Almeida

top2
2. Engole Ele, Paletó

Trio de Ouro

top3
3. Retalhos de cetim

Benito de Paula

top4
4. Camisa Listrada

Ademilde Fonseca

top5
5. Vestido de Bolero

Anjos do Inferno

Oferecimento