NINA SAROLDI PRESTIGIA A EXPOSIÇÃO “O MIS BATE UM BOLÃO”!

• 16/01/2023

NINA SAROLDI PRESTIGIA A EXPOSIÇÃO “O MIS BATE UM BOLÃO”!

Nina Reis Saroldi, filha de Luiz Carlos Saroldi, é diretora da Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, e esteve na sede do MIS Praça XV prestigiando a Exposição “O MIS BATE UM BOLÃO”, inaugurada em dezembro de 2022. Uma das peças expostas foi gentilmente cedida por ela, o Troféu Golfinho de Ouro, que seu pai recebeu do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro em 1979. O prêmio foi concedido pelo Conselho de Rádio do museu pela criação e apresentação do Programa “Noturno”, transmitido pela Rádio JB, que levava para os brasileiros muita informação e boa música.

“Desde a doação do acervo de Saroldi para o MIS RJ, em 2012, Nina e sua mãe Nilza participaram de todo o processo, uma parceria muito importante que se mantém até os dias atuais”, destacou Eliane Vilela, curadora da mostra e responsável pelos setores tridimensional e textual. A Coleção Saroldi é composta de 1.501 itens, sendo 1.054 documentos textuais que atestam a trajetória profissional do grande mestre em diversas áreas da comunicação e cultura; 6 periódicos; 238 fotografias; 13 partituras impressas; 119 fitas de áudio e 71 discos.

Frequentador assíduo da Sala de Pesquisa do MIS RJ, Luiz Carlos Saroldi enaltecia o rico acervo do museu, fonte de inúmeras pesquisas desenvolvidas ao longo de sua trajetória profissional e acadêmica. Foi Mestre em Comunicação pela UFRJ, onde lecionou. Quer saber mais sobre a história do grande jornalista, radialista e escritor? Basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Aproveite as férias e venha com a família conferir a Exposição “O MIS bate um bolão: prêmios e personalidades da nossa cultura no ano da Copa”, em cartaz gratuitamente na sede do MIS Praça XV, das 10h às 17h, Praça Luiz Souza Dantas, nº 1.

Publicado em 16/01/23 por Márcia Benazzi