PRESIDENTE DO MIS É RECEBIDO NA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO

  • 30/01/2023

PRESIDENTE DO MIS É RECEBIDO NA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO

Na manhã de hoje(30/1), o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, foi recebido pelo vereador Rafael Aloisio de Freitas, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na pauta do encontro, uma proposta de parceria para realização de um projeto iconográfico e audiovisual intitulado “A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelas lentes de Augusto Malta”.

O Palácio Pedro Ernesto, sede do legislativo carioca, completará em julho um século de existência. Palco de importantes acontecimentos políticos que transformaram o Rio de Janeiro e o Brasil, de estilo eclético com elementos neoclássicos, é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos da cidade.

A exposição proposta pelo MIS pretende imortalizar a história do Palácio Pedro Ernesto por meio de uma viagem interativa, utilizando os registros feitos por Augusto Malta, o primeiro fotógrafo oficial contratado pelo prefeito Pereira Passos para documentar as transformações urbanas - da então capital federal - nos primeiros anos do século XX. Suas fotos eternizaram a vida dos cidadãos cariocas, as cenas urbanas, os eventos e festividades daquela que seria mais tarde chamada de Cidade Maravilhosa.

Rafael Aloisio de Freitas exerce o seu terceiro mandato como vereador do Rio. É autor de muitos projetos e leis relevantes relacionados ao desenvolvimento econômico do município do Rio de Janeiro. Como presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, vai definir os rumos da cidade nos próximos dez anos.

Publicado em 30/01/23 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. O Mar Serenou

Clara Nunes

top3
3. Alguém Me Avisou

Dona Ivone Lara

top4
4. Marinheiro Só

Clementina de Jesus

top5
5. Reconvexo

Maria Bethânia

Oferecimento