MIS RJ REAFIRMA PARCERIA COM BRUNO SAGLIA PARA O FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS 2023

• 09/03/2023

Hoje (9/3), o cineasta Bruno Saglia esteve reunido com o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro e a responsável pelo setor cultural do museu, Mona Vilardo. Na pauta, o convite para que o Museu da Imagem e do Som participe da edição 2023 do “Festival de Cinema Vassouras, Vale do Café”, que acontecerá de 16 a 24 de junho.

“Foi muito importante a parceria do MIS RJ na primeira edição do festival, que aconteceu na cidade de Vassouras, em maio do ano passado. Participamos com diversos filmes e levamos também a exposição “Aníbal Augusto Sardinha, para sempre Garoto”, sobre o multi-instrumentista paulista, que encantou os vassourenses. Para 2023, além dos filmes selecionados, que serão exibidos no Espaço Vereza, vamos participar de um fórum de debates para falar sobre a cinematografia salvaguardada em nosso acervo, fonte de pesquisa e referência para o Rio de Janeiro e o Brasil”, disse o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro.

O “Festival de Cinema Vassouras - Vale do Café”, edição 2022, aconteceu de 22 a 29 de maio, com a participação de diretores, produtores e atores renomados do Cinema Brasileiro. O MIS RJ disponibilizou gratuitamente 10 filmes, dentre eles alguns curtas-metragens do cineasta carioca Cavi Borges, um dos mais importantes realizadores brasileiros, que produz filmes de baixo orçamento e com muita qualidade. O destaque dessa seleção foi o clássico “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, exibido no evento principal do festival e em outros dias na Sala MIS, especialmente montada na Câmara dos Vereadores de Vassouras!

Publicado em 9/3/23 por Márcia Benazzi