MIS RJ NA INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "RÁDIO SOCIEDADE: 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL"

  • 16/08/2023

MIS RJ NA INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "RÁDIO SOCIEDADE: 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL"

Ontem (15/8), o presidente do Museu da Imagem e do Som, Cesar Miranda Ribeiro, e a gerente cultural, Mona Vilardo, participaram da inauguração da Exposição “Rádio Sociedade: 100 anos de rádio no Brasil”, a convite do Executivo de Rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Thiago Regotto. O evento aconteceu na Casa da Ciência, em Botafogo.

“O MIS RJ tem em seu acervo a Coleção Rádio Nacional, importante veículo de comunicação de massa que fez história no Brasil assim como a pioneira Rádio Sociedade. Lembrar e homenagear homens visionários como Edgard Roquette-Pinto, e outros cientistas e intelectuais, que se uniram para fundar em 1923, a Rádio Sociedade, é muito gratificante. Parabéns a todos os envolvidos pela excelente exposição”, afirmou o presidente Cesar.

Recentemente, o MIS RJ e a Casa da Ciência - Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, iniciaram conversas de apoio institucional à exposição, disponibilizando material iconográfico histórico das Coleções Augusto Malta, Jurandyr Noronha e Luiz Carlos Saroldi. Várias ações foram propostas e, em breve, publicaremos as novidades sobre importante parceria. As servidoras do museu, Mariana Pontim, do Setor de Pesquisa e Documentação, e Mona Vilardo, do Setor Cultural, são as responsáveis pelo encaminhamento das ações.

A exposição “Rádio Sociedade: 100 anos de rádio no Brasil”, é uma iniciativa da Rádio MEC, em parceria com a Casa de Oswaldo Cruz, da Fundação Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), e a empresa Folguedo. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até 8 de outubro, na Casa da Ciência da UFRJ, Rua Lauro Müller, 3, Botafogo, zona sul, de terça a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h. Que tal conhecer a trajetória da pioneira Rádio Sociedade e se encantar com o rico acervo exposto?

Publicado em 16/8/23 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Amor, meu grande amor

Angela Ro Ro

top2
2. A coisa mais linda que existe

Gal Costa

top3
3. Estacio, eu e voce

Luz Melodia

top4
4. Eu amo você

Tim Maia

top5
5. Por causa de você, menina

Jorge Ben Jor

Oferecimento