SETEMBRO AMARELO É TEMA DA PALESTRA PARA OS SERVIDORES DO MIS RJ

  • 27/09/2023

SETEMBRO AMARELO É TEMA DA PALESTRA PARA OS SERVIDORES DO MIS RJ

Setembro é o mês da primavera, quando a natureza dadivosa nos brinda com cores, perfumes e belezas infinitas, transbordando nos jardins, praças e casas a exuberância da estação das flores, considerada por muitos a mais bonita do ano! Mas e o Setembro Amarelo? Será que o público da Web Rádio MIS RJ sabe do que se trata?

Para falar sobre um tema tão delicado, o suicídio, e da campanha “Setembro Amarelo salva vidas!”, a psicóloga Thaís Marques Catarino, esteve na sede do MIS Lapa hoje (27/9), para uma conversa esclarecedora com os servidores do museu.

Como está publicado no site oficial, setembroamarelo.org.br , desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgam e conquistam parceiros no Brasil - “O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia”.

Os números são alarmantes e assustam. A pergunta que devemos fazer é: como podemos ajudar para mudar situação tão grave? Exatamente ampliando o alcance de ações como esta apresentada no MIS RJ, estimulando a troca de informações que atuem efetivamente na conscientização da importância que a vida tem! Em 2023, o lema da campanha “Setembro Amarelo salva vidas!”, é “Se precisar, peça ajuda!”

Centro de Valorização da Vida (CVV), acesse o link e saiba mais https://www.cvv.org.br/

Publicado em 27/9/2023 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sofre Porque Queres

Benedicto Lacerda e Pixinguinha

top2
2. Noites Cariocas

Jacob do Bandolim

top3
3. A Flor Amorosa

Altamiro Carrilho (Antonio Callado Jr.)

top4
4. Camundongo

Waldir Azevedo e Ademilde Fonseca

top5
5. Odeon

Nara Leao (Ernesto Nazareth e Vinicius de Moraes)

Oferecimento