"Preservando a História, construindo o Futuro: Contribua doando equipamentos antigos de áudio e vídeo para o MIS RJ"

  • 12/11/2023

"Preservando a História, construindo o Futuro: Contribua doando equipamentos antigos de áudio e vídeo para o MIS RJ"

Nosso objetivo é incentivar a população do Estado do Rio de Janeiro a doar equipamentos de áudio e vídeo antigos e sem uso para o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS RJ), possibilitando a ajuda na preservação e a disponibilização de conteúdos relevantes para a sociedade.

Etapas do nosso Projeto:

Campanha de sensibilização nas nossas redes sociais, site e web rádio MISRJ.

Destacamos a importância de preservar as memórias audiovisuais da comunidade.

Ponto de Coleta:

Sede Lapa do Mis RJ, Rua Visconde de Maranguape, 15 – Centro – Rio de Janeiro-RJ, de segunda a sexta de 10 às 17 h.

Doações Seguras:

Orientações claras através do e-mail: assessor@mis.rj.gov.br sobre como entregar os equipamentos de forma segura.

Termo de recebimento e agradecimento:

Registro da doação técnica, reconhecimento público e agradecimento aos doadores, destacando sua contribuição para a preservação da cultura do estado do Rio de Janeiro.

Digitalização e Preservação:

A equipe técnica especializada do MIS RJ realizará a digitalização e preservação dos conteúdos do nosso acervo, garantindo a integridade e a qualidade das cópias através dos equipamentos doados.

Resultados esperados:

Aumento no número de equipamentos disponíveis de áudio e vídeo do MIS RJ, relevantes para mais condições de digitalização com qualidade do nosso acervo, alguns ainda em VHS, Betamax, Fitas de Rolo e cassetes.

Nosso novo projeto visa fortalecimento do vínculo entre o museu e a população do Rio de Janeiro.

Buscamos a conscientização sobre a importância da preservação do patrimônio cultural.

O projeto de doação de equipamentos deseja não só aumentar a capacidade de se preservar a história audiovisual do Rio de Janeiro, mas também envolver ativamente a comunidade no processo, criando um senso de pertencimento e responsabilidade compartilhada pela riqueza cultural do estado, através daquilo que estaremos digitalizando através dos equipamentos doados.

"Faça sua doação, vamos compartilhar nossa história"

Publicado em 12/12/2023 - MIS RJ


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Curumbande

Elza Soares

top2
2. Raça

Milton Nascimento

top3
3. Marinheiro Só

Clamentina de Jesus

top4
4. Filhos de Gandhi

Gilberto Gil

top5
5. Yáfrica

Leci Brandão

Oferecimento