​Cultura, Educação & Memória: “2023, o ano em que o MIS RJ se aprofundou ainda mais na interação com a sociedade”

• 29/12/2023

À medida que nos aproximamos do término de 2023, é inegável que tenha sido um período de significativos desafios para o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Consolidamos, ao longo deste ano, a importância vital deste museu em nossa sociedade, tanto como um local de pesquisa quanto como guardião dos grandes ícones de nossa música popular brasileira e outros tão importantes também.

Nós, do MIS RJ, temos sido agentes catalisadores nessa conexão entre pessoas apaixonadas pela memória do nosso povo. A partir das instalações presenciais e virtuais do nosso museu, surgiram notáveis produções que contribuíram significativamente para uma variedade de programas nas áreas do audiovisual, literatura e no desenvolvimento de conceitos e ideias inovadoras.

Este ano foi marcado por um compromisso renovado em enraizar o MIS RJ como um espaço não apenas de preservação, mas também como um centro vibrante de criação e difusão cultural, enriquecendo o cenário artístico e intelectual da nossa sociedade.

Olhando para trás, percebemos com satisfação o quanto avançamos e nos conectamos com um público cada vez mais diversificado e ávido por conhecimento, celebrando, assim, a riqueza da nossa história e expressões culturais através das múltiplas formas que o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro oferece."

Um feliz 2024 para todos os nossos servidores do MIS RJ, pesquisadores, acadêmicos e a sociedade brasileira apaixonada por cultura!

CESAR MIRANDA RIBEIRO

Presidente da FMIS RJ