MIS RJ E ESPM EM SINERGIA PARA CONEXÕES EDUCACIONAIS E CULTURAIS

  • 26/01/2024

MIS RJ E ESPM EM SINERGIA PARA CONEXÕES EDUCACIONAIS E CULTURAIS

O presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, recebeu na tarde de hoje (26/1), em seu gabinete na Lapa, o coordenador do curso de extensão e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ney Cavalcante, e o diretor acadêmico de educação continuada e docente titular na ESPM São Paulo, Caio Bianchi. Foi um encontro cheio de ideias criativas, novas propostas e projetos futuros para serem trabalhados entre as instituições. Participaram da reunião, Daiane Lopes, historiadora responsável pelo setor iconográfico do museu, Luíza Resende, responsável pelo setor acadêmico, e a gerente de produção, jornalista Márcia Benazzi.

“O Acordo de Cooperação com a ESPM vem consolidando ações positivas e gerando intercâmbio muito importante para a formação dos alunos do curso de comunicação social (publicidade e propaganda), que utilizam como fonte de pesquisa o rico e múltiplo acervo do MIS RJ para os trabalhos acadêmicos. Recentemente, alunas do curso de cinema e audiovisual pesquisaram no museu sobre Vila Isabel e alguns músicos ilustres do bairro, como Almirante, Noel Rosa e Braguinha, uma produção caprichada, repleta de memórias significativas sobre a história da música e do rádio para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), o curta-metragem “Epístola à Memória”. Esse é o caminho, a troca de saberes, expertises, projetos que unem culturalmente o Museu da Imagem e do Som e a Escola Superior de Propaganda e Marketing”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro.

O professor Caio Bianchi é Doutor em Inovação Internacional (ESPM e Universitá degli Studi di Padova), Mestre em Gestão Internacional (ESPM), especialista em Tecnologia Aplicada à Educação (Full Sail University), em Negociação Internacional (UAM), e bacharel em Relações Internacionais (UAM). Destacou que - “Na área de extensão, a gente tem uma orientação muito forte, abrir as portas da instituição para outros agentes do mercado, sejam eles públicos ou privados. A instituição de ensino ser um espaço aonde as conexões acontecem. Sempre foi o propósito da existência das instituições de ensino ao longo da história da humanidade, e que, às vêzes,isso acaba se perdendo. A ESPM sempre se preocupou muito com isso mas a gente quer dar ainda mais ênfase, de ser esse espaço de conexões.”

Pós-Doutorando na área de Empreendedorismo(PUC-Rio), Doutor em Administração de Empresas (Instituto COPPEAD de Administração – UFRJ), Mestre em Informática Aplicada (UNIRIO), o professor Ney Cavalcante assumiu recentemente a coordenação regional da educação continuada da ESPM. Durante a reunião afirmou – “O que o museu faz é um desafio muito grande, trazer o jovem para dentro desse museu, que ele se sinta pertencente, que é dele e o acervo também”.

Compartilhar, reinvestir, divulgar, produzir conexões, encontrar sinergias, elencar projetos integrados, explorar os potenciais de cada instituição! O Museu da Imagem e do Som, instituição pioneira, com relevância histórica para o Rio de Janeiro e para o Brasil, está de portas abertas para os alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e coloca à disposição do corpo discente e docente o seu fantástico acervo com mais de 600 mil itens sobre a Cultura Brasileira! É tempo de novos olhares, novas reflexões, novas propostas!

Publicado em 26/1/2024 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Noites Cariocas

Radamés Gnattali e Camerata Carioca

top2
2. Um Bandolim na Escola

Jacob do Bandolim

top3
3. Falta-me Você

Jacob do Bandolim

top4
4. Chuva

Déo Rian

top5
5. Simplicidade

Jacob do Bandolim

Oferecimento