MIS RJ recebe jovens do Projeto Território da Juventude para estudo do cinema brasileiro

  • 02/02/2024

MIS RJ recebe jovens do Projeto Território da Juventude para estudo do cinema brasileiro

Estudantes do curso de audiovisual do Projeto Território da Juventude, voltado para jovens do Complexo do Viradouro, em Niterói, estiveram na sede do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, que integra a rede de equipamentos culturais do Governo do Estado, nesta quinta-feira (01/02) para aprimorar seus conhecimentos. A turma foi recebida pela equipe de profissionais do MIS RJ.

A atividade fez parte do cronograma do projeto, que oferece oficinas de teatro, cinema e valorização da história para os jovens. Atualmente o grupo está aprendendo técnicas para gravações feitas com o celular. A intenção é que a turma produza um documentário ao final do curso, mostrando a ótica de cada um sobre a comunidade do Complexo do Viradouro.

Os participantes fizeram consultas sobre o cinema brasileiro no Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin e assistiram ao documentário, com direção de Jurandyr Noronha, sobre a obra e a vida de Humberto Mauro. O encontro teve a participação de Luíza Moura, Wagner Nunes, Eliane Vilela, Daiane Lopes, Marcelly Monteiro e Matheus Freire, dos setores acadêmico, Biblioteca Almirante, textual, tridimensional, iconográfico, centro de pesquisas e história do MIS RJ.

Todo o acervo do museu, equipamento vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), está à disposição do público e dos pesquisadores. Para acessar o material basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 2/2/2024 por Fernanda Soares


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Amor, meu grande amor

Angela Ro Ro

top2
2. A coisa mais linda que existe

Gal Costa

top3
3. Estacio, eu e voce

Luz Melodia

top4
4. Eu amo você

Tim Maia

top5
5. Por causa de você, menina

Jorge Ben Jor

Oferecimento