Celebrando Três Anos de Inovação: Uma Jornada na Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro

• 11/02/2024

Hoje, dia 11 de fevereiro de 2024, celebramos três anos de uma jornada emocionante e transformadora no MIS RJ. Nestes últimos três anos, tem sido uma honra e um privilégio liderar esta instituição que tanto valoriza e promove a expressão cultural fluminense e brasileira.

Durante este período, nossa equipe dedicada intensificou esforços para tornar o museu um ponto focal da criatividade e da inovação. Através de uma série de exposições ousadas e inspiradoras, mergulhamos nas profundezas da nossa própria história, explorando as facetas mais intrigantes e provocativas da nossa cultura. Desde exposições icônicas de grandes e renomados cidadãos do nosso país até as vozes mais motivadoras deixadas em nossos "Depoimentos para a Posteridade", cada atividade foi cuidadosamente elaborada por nossos profissionais para desafiar, inspirar e encantar nossos visitantes e pesquisadores.

Além disso, em um mundo cada vez mais conectado digitalmente, reconhecemos a importância de expandir nossos horizontes para além das paredes físicas do museu. É por isso que, durante este período, lançamos nossa própria web rádio, a MIS RJ, trazendo uma nova dimensão à nossa missão de compartilhar e promover a arte musical deixada por nossos compositores do passado e também do presente. Com diversos programas dedicados não só à música, mas também a diversos segmentos da nossa sociedade, e sempre com conversas em nossos podcasts com artistas, músicos e análises de tendências culturais, nossa rádio online se tornou um ponto de encontro vibrante para entusiastas da história do nosso povo em todo o mundo.

Ao refletir sobre os últimos três anos, é impossível não sentir uma profunda sensação de gratidão pela dedicação e colaboração de todos os nossos servidores envolvidos - nossa equipe incansável, os servidores da SECEC, liderados por nossa Secretária de Cultura Danielle Barros, os artistas e músicos visionários, nossos apoiadores generosos e, é claro, nossos visitantes, doadores de coleções e pesquisadores inspiradores, que nos procuram, seja presencialmente no nosso Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin, ou através do nosso banco de dados online, para cada vez mais levar a nossa cultura para todos do nosso país. Cada um de vocês desempenhou um papel fundamental no sucesso e no impacto da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro para a sociedade desde sua inauguração em 1965.

À medida que avançamos nesta emocionante jornada, renovamos nosso compromisso de continuar desafiando fronteiras, inspirando mentes e celebrando a beleza e a complexidade do mundo ao nosso redor. Que os próximos anos sejam tão repletos de criatividade, inovação e descobertas como os últimos três têm sido.

Obrigado a todos por fazerem parte deste momento tão importante para nós e para a sociedade.

Com gratidão,

CESAR MIRANDA RIBEIRO