Presidente do MIS RJ recebe diretora do Museu da Ciência e Vida, de Duque de Caxias

  • 12/04/2024

Presidente do MIS RJ recebe diretora do Museu da Ciência e Vida, de Duque de Caxias

Nessa quinta-feira (11), o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro recebeu em sua sede na Lapa, Mônica Dahmouche, diretora do Museu da Ciência e Vidada Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A reunião da diretora com o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, tem como finalidade fortalecer os laços das instituições e buscar novos projetos que relacionem a cultura e a ciência.

Foram discutidas as perspectivas das fundações para um acordo de cooperação, com a possibilidade de fazer exposições utilizando os conteúdos de ambos os museus.

Os acervos sonoro e tridimensional do MIS RJ despertaram o interesse da diretora sobre a rádio no Brasil, que foi protagonista na história do país, não só como um grande veículo cultural difusor de informação, mas como também uma ferramenta de apoio para a educação. “A rádio era uma forma de educação a distância principalmente para época”, afirma Mônica Dahmouche.

O Museu da Ciência e Vida fica localizado na rua Aílton da Costa, em Duque de Caxias. Segundo Cesar Miranda, essa parceria intermunicipal é mais um dos passos dados, pelo MIS RJ, para aquilo que o museu busca representar. “É muito importante pro Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, porque demonstra que o museu está indo além da sua estrutura. Está apoiando outras comunidades, não só a capital, mas também todas essas cidades que fazem parte da grande metrópole.”, declara o presidente.

Todo o acervo do museu, que integra a rede de equipamentos culturais do Governo do Estado e é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), está à disposição do público e dos pesquisadores. Para acessar o material basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

Publicado em 12/04/2024 por Mariana Cigolo


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sofre Porque Queres

Benedicto Lacerda e Pixinguinha

top2
2. Noites Cariocas

Jacob do Bandolim

top3
3. A Flor Amorosa

Altamiro Carrilho (Antonio Callado Jr.)

top4
4. Camundongo

Waldir Azevedo e Ademilde Fonseca

top5
5. Odeon

Nara Leao (Ernesto Nazareth e Vinicius de Moraes)

Oferecimento