CULTURA DO RIO DE JANEIRO E RIOSOLIDARIO SE UNEM PARA ARRECADAR MANTIMENTOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

  • 10/05/2024

CULTURA DO RIO DE JANEIRO E RIOSOLIDARIO SE UNEM PARA ARRECADAR MANTIMENTOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Campanha conta com a união de órgãos públicos, produtores culturais e artistas

Entes públicos e privados da cultura fluminense se uniram para ajudar as vítimas da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. Através da campanha “Cultura de Mãos Dadas”, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) e o RioSolidario, diversos pontos de coleta serão disponibilizados para arrecadação de mantimentos, como água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, de limpeza e ração para pets. A iniciativa terá shows e outras atividades artísticas, com ingressos solidários, para ampliar a rede de doações.

“Precisamos nos mobilizar para ajudar os nossos irmãos gaúchos. Beneficiários da cultura, proponentes, artistas e população: convoco todos para que se juntem a essa ação coletiva e contribuam com a causa. Vamos mostrar a nossa fraternidade e solidariedade neste momento de tanta necessidade”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Entre os pontos de coleta de doações estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), na Cinelândia, e o Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier. Este último contará com uma doação do cantor Diogo Nogueira, além de ações conjuntas com o Clube do Samba. O Imperator ainda vai promover um show, com data e atrações a serem anunciadas nos próximos dias, com entrada mediante a uma transição via “Pix Solidário”.

Já o Circo Vostok, que está atualmente em caravana em Campo Grande, vai realizar uma apresentação no dia 15 cobrando apenas a entrega de um dos itens da lista de doação. Nos outros dias, a campanha de arrecadação segue, mas com o valor de meia-entrada. Além disso, o Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ) se colocou à disposição do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, localizado em Porto Alegre, para salvaguardar o seu acervo.

Toda a logística será realizada pelo RioSolidario, que ficará responsável por realizar a entrega dos produtos arrecadados às autoridades do Rio Grande do Sul.

“Em nossa ação humanitária pelo Rio Grande do Sul, reconhecemos que unir solidariedade e cultura é essencial. É através dessa combinação que fortalecemos os laços sociais para levar esperança e doações de itens essenciais para muitas famílias que precisam”, explica Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario.

Serviço

Itens aceitos: alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.

Data e horário para doação: segunda a sexta-feira, de 10h às 18h (TMRJ); todos os dias, das 13h às 20h (Imperator).

Endereço TMRJ: Praça Floriano, S/N – Centro

Endereço Imperator: R. Dias da Cruz, 170 – Méier

Chave Pix do RioSolidario para a compra de mantimentos: 00517666000111 (CNPJ).

Informações sobre o Circo Vostok: www.instagram.com/circovostok/


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Sofre Porque Queres

Benedicto Lacerda e Pixinguinha

top2
2. Noites Cariocas

Jacob do Bandolim

top3
3. A Flor Amorosa

Altamiro Carrilho (Antonio Callado Jr.)

top4
4. Camundongo

Waldir Azevedo e Ademilde Fonseca

top5
5. Odeon

Nara Leao (Ernesto Nazareth e Vinicius de Moraes)

Oferecimento