PRESIDENTE DO MIS RJ GRAVA PODCAST COM BRUNO SAGLIA, IDEALIZADOR DO PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE PARATY!

  • 27/05/2024

PRESIDENTE DO MIS RJ GRAVA PODCAST COM BRUNO SAGLIA, IDEALIZADOR DO PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE PARATY!

Na manhã de hoje(27/5), o presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, gravou um podcast especial com o cineasta Bruno Saglia, idealizador do primeiro Festival Internacional de Cinema de Paraty, e que contará com a participação do MIS RJ.

“É muito importante estabelecer parcerias que dão destaque para o acervo da nossa instituição, assim como essa com o diretor Bruno Saglia e sua irmã Jane. Estamos juntos desde 2022, em diferentes projetos, sempre valorizando a música, o cinema, a memória e a história da cultura fluminense. O MIS RJ vai levar para os paratienses e o público presente ao festival, filmes da Coleção “Na Cabeça do Zé - Acervo José Wilker”, especialmente selecionados pela sua filha, Mariana Vielmond. E também a exposição “Drops Cinematográficos”, com equipamentos das décadas de 1940 a 1980, do acervo tridimensional, para que as novas gerações conheçam esse maquinário e um pouco da história do cinema analógico”, afirmou Cesar Miranda.

O cineasta Bruno Saglia iniciou a sua participação no podcast enaltecendo a parceria – “O quanto a gente tem respeito pelo MIS, muito grande mesmo, pelo Cesar, por toda a equipe. Quando nós vamos trabalhar o festival, a cada edição, o primeiro tópico da lista é, o que nós vamos ter do MIS, a participação do MIS, a gente já fica sonhando com o impacto desse momento”. Falou também sobre as diversas categorias que integram a mostra competitiva; destacou o caráter internacional do evento, possibilitando que as produções vencedoras sejam exibidas nas próximas edições do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF); a boa receptividade e o engajamento da cadeia produtiva da cidade de Paraty que envolve os setores do turismo, cultura, artesanato, patrimônio, e a educação; outro destaque muito importante, de valorização da produção cinematográfica local, a mostra especial na categoria curta-metragem regional, com filmes rodados em Paraty.

O primeiro Festival Internacional de Cinema de Paraty, será realizado entre os dias 1º e 4 de agosto de 2024. São muitas belezas naturais e arquitetônicas da cidade localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro que encantarão os visitantes e participantes durante os quatro dias do festival, mas o principal, caro leitor, são os filmes brasileiros e internacionais. Outras atividades paralelas estão previstas na programação, como a promoção de fóruns, palestras, debates e encontros com diversos profissionais do setor audiovisual.

O podcast com Bruno Saglia e o presidente Cesar Miranda Ribeiro foi mediado pela jornalista do museu, Márcia Benazzi, e contou com a participação da equipe do MIS RJ, André Luis Pereira, Klaus Wilken, Mariana Cigolo e Renato Alencar. Em breve, será disponibilizado na Web Rádio MIS RJ.

Publicado em 27/05/2024 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Amor, meu grande amor

Angela Ro Ro

top2
2. A coisa mais linda que existe

Gal Costa

top3
3. Estacio, eu e voce

Luz Melodia

top4
4. Eu amo você

Tim Maia

top5
5. Por causa de você, menina

Jorge Ben Jor

Oferecimento