ALÔ CARIOCAS E FLUMINENSES! O MIS RJ ESTÁ 100% DIGITAL NO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO

  • 05/06/2024

ALÔ CARIOCAS E FLUMINENSES! O MIS RJ ESTÁ 100% DIGITAL NO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO

Para consultar os acervos do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, o cidadão carioca, fluminense e brasileiro pode acessar, além do site oficial da instituição (www.mis.rj.gov.br), agora também o portal do Governo do Estado (www.rj.gov.br). A inclusão dos serviços 100% digitais do MIS RJ, assim como da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e da Fundação do Instituto de Pesca (Fiperj), estão disponíveis para a sociedade desde o mês passado, quando o anúncio foi feito pelo secretário de Transformação Digital, Mauro Farias, durante o evento Tech Gov Forum RJ (29/5).

Para o presidente do MIS RJ, jornalista de formação e especialista em TI (Tecnologia da Informação), a escolha fortalece a instituição e aumenta o compromisso da sua gestão. “A inclusão do MIS no portal do Governo é motivo de orgulho para toda a equipe do museu que trabalha incansavelmente para que o rico acervo se torne cada vez mais acessível e democrático aos pesquisadores e ao público em geral, permitindo que cada um descubra as relíquias de grande valor histórico e sociocultural salvaguardadas nas nossas quarenta Coleções”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro.

Responsável pelo setor de TI do MIS RJ, André Luis Pereira, participou do encontro nacional de tecnologia, no Museu do Amanhã, zona Portuária do Rio, e acompanhou o anúncio da inclusão dos serviços 100% digitais dos três primeiros órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro, sendo a Fundação Museu da Imagem e do Som (FMIS RJ), um deles.

Segundo destacou o secretário Mauro Farias – “Hoje o Rio de Janeiro tem o maior projeto de transformação digital do país e temos trabalhado intensamente na digitalização estadual, em parceria com os órgãos. Nosso objetivo, além de digitalizar, é integrar os serviços e, desta forma, facilitar a vida da população”.

O MIS RJ integra a rede de equipamentos culturais do Governo do Estado e é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro(Secec-RJ).

Publicado em 5/6/2024 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Programa no Ar

Pérolas do MIS

top1
1. Amor, meu grande amor

Angela Ro Ro

top2
2. A coisa mais linda que existe

Gal Costa

top3
3. Estacio, eu e voce

Luz Melodia

top4
4. Eu amo você

Tim Maia

top5
5. Por causa de você, menina

Jorge Ben Jor

Oferecimento